Vai Leve Comunicações


Acompanhem a matéria publicada no site da Vai Leve Comunicações em 14 de junho de 2013:

Livros desconstruídos constroem a leitura.
“Vai além das frases, a embalagem em si já é uma poesia”. A professora de literatura Cecília foi quem disse isso sobre o novo trabalho da poetisa Káttia Baroni, Pote-à-Porter. O livro, que faz referência ao termo francês ‘prêt-à-porter’ (pronto para vestir, em português), é desconstruído e permite ao leitor degustar cada uma das poesias na ordem que quiser, pois elas são separadas e vêm dentro de um pote.
O lançamento foi na última quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Itapetininga. Os convidados puderam participar ativamente sorteando as poesias e lendo para o restante do público.
Além de Pote-à-Porter, Káttia Baroni lançou um outro livro. Souto – o passarinho que vivia preso é uma história de um pássaro que antes mesmo de nascer já tinha sido aprisionado em uma gaiola para alegrar Pedrinho. O livro parece uma sanfona e dá ideia de liberdade. É essa liberdade que Souto e todos nós queremos. A ilustração foi feita pela artista.
O responsável pelo projeto gráfico dos dois trabalhos é Lucas Melo, marido de Káttia. É com os dois livros que o casal vai participar de do Fanzines Festival 2013. O encontro, que será em Paris, na França, dos dias 03 de outubro a 03 de novembro, vai reunir escritores de fanzines e livros artesanais do mundo todo.
É disso que a cultura precisa. De originalidade e conteúdo! Parabéns pela iniciativa.
Quer conhecer mais dos trabalhos do casal? Acesse perereeditora.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s